FÓRMULAS BOAS PRO CALORZÃO

24/02/2012 17:34

 

FÓRMULAS BOAS PRO CALORZÃO

A gente resolveu reunir aqui uma lista de tudo que é possível fazer pra minimizar a ‘perda da vontade de viver’ que se sente num tempo de calorzão. Que moda é uma delícia (maquiagem também!) mas né, tem que durar o dia todo, refrescar e fazer feliz!

MENOS PEÇAS, MAIS INTERESSÂNCIA
Se no frio a gente sobrepõe, no calor a gente resume: se a blusa fininha que a gente escolher já for em si um acontecimento, ninguém precisa de mais coisa pra incrementar/acalorar o look! Dá-lhe estampa, textura, transparência (frescor feelings!), aplicações, brilhinhos e o que mais for necessário pra causar com pouca roupa – num bom sentido, claro!!!
 

TECIDOS NATURAIS
Tecido natural pode ser algodão, lã, linho e seda – se não tem um desses na etiqueta de dentro da peça, do ladinho, o tecido é sintético (ou misturado, com porcentagens de uma fibra e de outra). Tecido natural vem da natureza (dã) e por isso é orgânico, vivo, fresco. Tecido sintético é feito de plástico – mesmo quando imita direitinho o toque do tecido natural. Então, amigas, escolher poliéster, poliamida, acetato e afins pra usar no calor é como se enrolar no plástico bolha e sair pra (des)aproveitar a vida.
 

CAIMENTO SOLTINHO
Roupa que gruda na pele não dá chance do ar circular entre uma coisa e outra – e no fim do dia deixa a gente melada. Não precisa usar tudo em tamanho GG, mas quanto mais soltinha a peça for, mais fresquinho o look fica. Ninguém vai parecer gordinha se mostrar canelas/pernocas, pulsos, pescoço, clavícula – partes mais magrinhas de qualquer corpo!
 

CORPO À MOSTRA
Com parcimônia, claro. Calor é tempo liberado de usar pernocas de fora, bracinhos à vista, decotes nas costas e mais. Vale trocar calça por short sainha e bermuda, vale trocar camisetas por regatas – mas tem que compensar, né? Não dá pra expôr tanto a figura em nome de um refresquinho. Decência hein meninas!
 

SAPATOS INCRÍVEIS (baixinhos/fresquinhos)
Tempos atrás a gente encontrou a Bibiana (que trabalhou aqui com a gente) e ela tava, num calorão pior do que o de hoje, de shortinho jeans, regata basicona e com uma sapatilha forrada de cetim laranja, brilhosa, incrível, chiquérrima. Era o bastante pra deixar o look fresquinho com cara de ‘cuidado consigo mesma’. Calor é tempo de dedinhos de fora, de preferência com couros super diferentes, com cores, com pedras, com amarrações e mais.
 

ACESSÓRIOS DE IMPACTO
E assim, se a gente tá de pouca roupa, importante é ter o melhor acabamento: colarzão, pulseira, broche, anel, rológio… tudo orna sem acrescentar calor! Aliás, brincão é o melhor companheiro do rabo-de-cavalo, né? E toda a riqueza dos acessórios é compensada com esses outros elementos da nossa fórmula: tecidos naturais, caimentos soltinhos e pés sem tanto salto ficam mais sofisticados num instante com acessórios-bafo!